Fósseis de Dinossauros encontrados em pedágio de São Paulo

Fragmentos de titanossauros e de abelissaurídeos estão entre os achados.🦖🦖

A Eixo SP é uma concessionária de Rodovias que administra o lote Pipa (Piracicaba-Panorama), malha com mais de 1.273 km de estradas que passam por 62 municípios da região de Rio Claro, no centro do Estado de São Paulo, até Panorama, no extremo oeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul. Durante uma escavação de uma galeria para escoamento de água das chuvas, os trabalhadores das obras da praça de pedágio na SP 294 encontraram fragmentos de dinossauros e outros seres antigos, a uma profundidade de 20 metros da superfície do solo, deram início a uma operação que irá contribuir para estudos da paleontologia e na constituição do patrimônio da humanidade.

🇧🇷 Dinossauro em terras brasileiras 🦖

Entre as dezenas de fragmentos fósseis encontradas estão ossos dos gigantes titanossauros – os dinossauros “pescoçudos”, quadrúpedes e herbívoros que podiam alcançar por volta de 20 metros – e dentes isolados de abelissaurídeos, dinos predadores bípedes, que chegavam a até nove metros de cumprimento. 😱

➡️ Réplica em tamanho natural de um Titanossauro, em frente ao Museu dos Dinossauros de Peirópolis, Uberaba, MG, Brasil

Dentre os fósseis coletados, temos peças bem importantes, em especial os fragmentos cranianos, que vão permitir investigar mais a fundo se as espécies descobertas são inéditas ou já catalogadas na região”, explica paleontólogo Fabiano Vidoi Iori e o biólogo Leonardo Paschoa, ambos pesquisadores do Museu de Paleontologia Pedro Candolo.

Os fósseis estão no Museu de Paleontologia de Uchoa e estarão expostos na reabertura do espaço, atualmente fechado em cumprimento às medidas restritivas de combate à pandemia.

😍 Loja Dinofáurica😍